REGULAMENTO
CAMPEONATO
INTERMUNICIPAL
DE
SAMBA ROCK
O PRESENTE CAMPEONATO
TEM COMO OBJETIVO DIVULGAR O SAMBA ROCK, DIFUNDIR E INCENTIVAR A SUA PRÁTICA,
OFERECENDO AO PÚBLICO MOMENTOS PRAZEIROSOS DURANTE TODO O EVENTO.
1-Do Campeonato
O campeonato será
disputado em uma modalidade,
Profissional.
1.1 – Objetivos do
Campeonato
Divulgar, valorizar e promover o samba
rock enquanto cultura e ritmo musical.
2-Das Condições de Participação
2.1 O Campeonato é aberto a todo e
qualquer casal, cujos parceiros sejam um homem e uma mulher, maiores de 18
(dezoito) anos de idade.
2.2 Os menores de dezoito anos só poderão
participar após apresentação de documento de autorização, preenchido e assinado
pelo responsável.
3-Das Inscrições
3.1 Participarão do campeonato os casais previamente classificados nos Torneios Classificatórios ou Eliminatórias.
3.2 Não será cobrado valor de inscrição.
3.3 Só serão VIP no local do evento os casais que participarão na eliminatória do dia, definido por sorteio.
3.3 Só serão VIP no local do evento os casais que participarão na eliminatória do dia, definido por sorteio.
4 - Da Premiação
4.1 A premiação poderá ser efetuada no dia
da final do campeonato, ou até 15 dias após.
Os três casais
selecionados na final farão jus aos seguintes prêmios:
1º lugar - TROFÉU e R$ 1.500 (Mil e quinhentos reais)
1º lugar - TROFÉU e R$ 1.500 (Mil e quinhentos reais)
2º lugar - TROFÉU e R$ 800(Oitocentos reais)
4.2 Os casais receberão um troféus
representando o símbolo da competição.
5 - Do Sorteio
O sorteio será realizado
em local público e estará aberto a todos que quiserem participar.
6 - Da Competição
6.1 Só poderá participar da competição os casais que disputaram e se classificaram nos Torneios ou eliminatórias classificatórias.
6.1 Só poderá participar da competição os casais que disputaram e se classificaram nos Torneios ou eliminatórias classificatórias.
6.2 A
competição acontecerá em um único nível e será realizada no modelo classificatório e eliminatório.
6.3 Todos os participantes serão previamente notificados, por e-mail, telefone ou rede social, sobre o dia e a hora em que deverão comparecer a cada evento.
6.4 A ausência em qualquer das fases
implicará em desclassificação automática, não cabendo recurso.
6.5 O casal deverá dançar duas músicas,
uma previamente escolhida e coreografada, no máximo de 4 minutos e outra
escolhida pelo DJ que será de improviso e terá no máximo 3 minutos.
6.6 No dia das apresentações cada casal
participante deverá levar um Pen Drive contendo a sua música e essa
música deverá ter no máximo 5 (cinco) minutos de duração e estar no modo MP3. Caso a apresentação
exceda os 5 (cinco) minutos o casal participante será penalizado com a perda de
pontos.
6.7 Se o casal escolher uma música lenta
para sua apresentação o Dj escolherá uma rápida para sua música de improviso.
Se o casal escolher uma música rápida para sua apresentação o Dj escolherá uma
lenta para sua música de improviso.
6.8 A organização do evento e o Dj não se
responsabilizarão caso a mídia, o pendrive ou qualquer outro tipo de equipamento
que contenha a música escolhida pelo casal, apresente problemas e não funcione.
6.10 A competição compreenderá no máximo
4 fases entre semifinais e finais, podendo sofrer alterações.
6.11 O casal que apresentar coreografia já executada anteriormente, nesta ou em outra competição, poderá ser punido com perda de pontos em criatividade e coreografia, sendo dado para este quesito nota mínima e poderá o casal ser desclassificado da competição.
6.12 Se for do conhecimento dos jurados ou da organização do Campeonato que a coreografia já é um trabalho existente e conhecido, deverão eles aplicar as normas descritas no item 6.10.
7 - Da Comissão Julgadora
6.11 O casal que apresentar coreografia já executada anteriormente, nesta ou em outra competição, poderá ser punido com perda de pontos em criatividade e coreografia, sendo dado para este quesito nota mínima e poderá o casal ser desclassificado da competição.
6.12 Se for do conhecimento dos jurados ou da organização do Campeonato que a coreografia já é um trabalho existente e conhecido, deverão eles aplicar as normas descritas no item 6.10.
7 - Da Comissão Julgadora
7.1 A Comissão Julgadora será composta por
no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) jurados.
7.2 Nas finais este número de jurados poderá
exceder o número máximo descrito acima.
7.3 O júri será formado por profissionais
de samba rock, dança de salão, (bailarinos e professores), ou outros que possam
contribuir para o julgamento dos quesitos da competição com qualidade.
8 - Dos Critérios de Avaliação
8.1 A Comissão Organizadora da competição
ficará responsável por avaliar as inscrições, de acordo com critérios de
avaliação previstos neste Regulamento.
8.2 Serão desclassificadas as inscrições
que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.
8.3 Os seguintes critérios serão
analisados pela Comissão Julgadora:
CRIATIVIDADE E
COREOGRAFIA– inventividade dos passos através dos elementos característicos do
samba-rock. Utilização de novos e diferentes recursos e/ou movimentos na execução da
dança, sem descaracterização do ritmo, harmonia e do estilo dançado.
POSTURA E
TÉCNICA – porte e elegância na execução dos movimentos, capacidade e
habilidade do casal em executar passos complexos Não serão computados como nota
passos que não sejam característicos da dança.
HARMONIA
DO CASAL – é a harmonia entre o casal, perfeito entrosamento da
parceria, para que a coordenação dos movimentos permita a sua apresentação em
conjunto, demonstração de harmonia, dançando livre sem coreografias;
RITMO E
MUSICALIDADE – concordância dos movimentos da dança com os
tempos da música (sincronia dos movimentos da dança com o compasso da música). Desenvolvimento
da dança, elaboração dos movimentos de forma coerente com a música e a
capacidade de explorar as nuances da música, assim como suas batidas fortes e
pausas;
FIGURINO E
APRESENTAÇÃO VISUAL - roupas adequadas ao estilo e a música que
será dançada, beleza e criatividade no visual, estética em conjunto do casal
(comportamento visual, penteado, figurino, maquiagem, etc.)
PRESENÇA CÊNICA E APROVEITAMENTO DO ESPAÇO – dentro deste critério inclui a presença de palco do casal, o carisma e simpatia, a presença cênica, atitude do dançarino em cena, capacidade de explorar o espaço físico disponibilizado, dentro da sua apresentação.
PRESENÇA CÊNICA E APROVEITAMENTO DO ESPAÇO – dentro deste critério inclui a presença de palco do casal, o carisma e simpatia, a presença cênica, atitude do dançarino em cena, capacidade de explorar o espaço físico disponibilizado, dentro da sua apresentação.
8.4 Em caso de empate as notas dos seguintes critérios serão analisadas subsequentemente: Ritmo e Musicalidade, Harmonia do Casal, Postura e Técnica, Criatividade e Coreografia, como forma de desempate. Caso neste critério os casais também tenham as mesmas notas, a Comissão Organizadora, juntamente com os jurados escolherá um dos casais empatados.
8.5 As notas de cada casal serão de no
mínimo 06 (seis) e no máximo 10 (dez) pontos por jurado, com possibilidade
fração de apenas uma casa decimal.
9 - Disposições
Gerais
9.1 O Campeonato é aberto a todo e
qualquer casal, cujos parceiros sejam um homem e uma mulher, maiores de 18
(dezoito) anos de idade.
9.2 Os nomes dos vencedores e
classificados serão divulgados no final de cada eliminatória
9.3 Caso haja a necessidade será utilizada
a filmagem das apresentações para avaliar a classificação ou não dos
participantes
9.4 Todas as despesas incorridas pelos
participantes para a realização das apresentações, tais como figurino,
documentação e transporte, são de responsabilidade de cada participante e não
serão reembolsadas, em nenhuma hipótese.
9.5 A organização não se responsabilizará
por qualquer atraso ou imprevisto que vier a acontecer, por qualquer motivo, no
momento das apresentações dos participantes nas diferentes fases da competição.
9.6 Ao inscreverem-se os participantes
aceitam todas as condições e regulamentos deste campeonato.
9.7 É permitido a utilização de materiais que possam alterar, sujar ou
molhar o local de apresentação. O casal que fizer uso desses materiais ficará
responsável pela limpeza, deixando o espaço de dança nas mesmas condições que
receberam no início de sua apresentação. Se o casal se negar a efetuar a
limpeza do espaço estará sujeito a desclassificação.
9.8 A organização não se responsabilizará
por acidentes ou lesões que venham a ocorrer durante o campeonato, ficando a
cargo dos participantes segurar-se contra tais eventos fortuitos.
9.9 Um terceiro membro que venha
participar da coreografia não estarão isentos do pagamento da entrada nos
locais onde acontecerão as eliminatórias.
9.10 Se por motivo de força maior alguma
etapa não puder ser realizada na data prevista, fica a comissão organizadora do
evento obrigada a entrar em contato (de acordo com o email ou telefones que os
participantes preencheram na ficha de inscrição) antecipadamente com todos os
representantes dos casais, informando a nova data e local.
9.11 A organização reserva-se o direito de
desclassificar ou retirar do campeonato, o casal ou jurado por conduta que
venha atentar direta ou indiretamente contra a integridade física ou moral de
qualquer pessoa participante ou não do campeonato e qualquer conduta que venha
prejudicar o bom andamento do
competição .
9.12 Os participantes, ao se inscreverem,
atestarão que estão em perfeitas condições de saúde para participar do
Campeonato, responsabilizando-se por quaisquer problemas de saúde que possam
ocorrer durante as fases que o compõe.
9.13 Os participantes inscritos no presente
Campeonato autorizam, desde já, a realização de fotos e filmagem durante o
Campeonato para a publicidade e divulgação do evento em qualquer meio
relacionado à dança de salão, sem que estes tenham direito à qualquer indenização.
9.15 A filmagem realizada nos termos deste
regulamento será utilizada também como“tira teima”, de forma que, se
necessário, os vídeos serão analisados antes da apuração de cada fase.
9.16 Os participantes inscritos no presente
Campeonato, desde já, cedem, a título gratuito, à Comissão Organizadora do
Campeonato, o uso de sua imagem, voz, performance e nomes, em filmes
publicitários e institucionais veiculados em mídia eletrônica, fotos, cartazes,
anúncios em jornais e revistas e em qualquer outra forma de mídia impressa,
para divulgação do Campeonato no território nacional.
9.17 A utilização e/ou divulgação de
imagens e voz dos participantes do Campeonato não dependerá de sua prévia
autorização, nem lhes dará direito a qualquer remuneração ou gratificação
adicional.
9.18 Nas hipóteses de caso fortuito e/ou
força maior, a Comissão Organizadora do presente Campeonato reserva-se ao
direito de proceder a alteração de cláusulas deste Regulamento, das premiações
oferecidas e/ou data de divulgação do resultado, cujas alterações serão
amplamente comunicadas aos participantes e demais interessados.
BOA SORTE AOS PARTICIPANTES
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