REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL



REGULAMENTO

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

DE

SAMBA ROCK


O PRESENTE CAMPEONATO TEM COMO OBJETIVO DIVULGAR O SAMBA ROCK, DIFUNDIR E INCENTIVAR A SUA PRÁTICA, OFERECENDO AO PÚBLICO MOMENTOS PRAZEIROSOS DURANTE TODO O EVENTO.


1-Do Campeonato

O campeonato será disputado em uma modalidade,  Profissional.

1.1  – Objetivos do Campeonato

Divulgar, valorizar e promover o samba rock enquanto cultura e ritmo musical.



2-Das Condições de Participação

2.1 O Campeonato é aberto a todo e qualquer casal, cujos parceiros sejam um homem e uma mulher, maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

2.2 Os menores de dezoito anos só poderão participar após apresentação de documento de autorização, preenchido e assinado pelo responsável.



3-Das Inscrições

3.1 Participarão do campeonato os casais previamente classificados nos Torneios Classificatórios ou Eliminatórias.

3.2 Não será cobrado valor de inscrição.

3.3 Só serão VIP no local do evento os casais que participarão na eliminatória do dia, definido por sorteio.

4 - Da Premiação

4.1 A premiação poderá ser efetuada no dia da final do campeonato, ou até 15 dias após.

Os três casais selecionados na final farão jus aos seguintes prêmios:

1º lugar - TROFÉU e R$ 1.500 (Mil e quinhentos reais)
2º lugar - TROFÉU  e R$ 800(Oitocentos reais)
3º lugar - TROFÉU  e R$ 600 (seiscentos reais) 

4.2 Os casais receberão um troféus representando o símbolo da competição.


5 - Do Sorteio

O sorteio será realizado em local público e estará aberto a todos que quiserem participar.


6 - Da Competição

6.1 Só poderá participar da competição os casais que disputaram e se classificaram nos Torneios ou eliminatórias classificatórias.

6.2 A competição acontecerá em um único nível e será realizada no modelo classificatório e eliminatório.


6.3 Todos os participantes serão previamente notificados, por e-mail, telefone ou rede social, sobre o dia e a hora em que deverão comparecer a cada evento.

6.4 A ausência em qualquer das fases implicará em desclassificação automática, não cabendo recurso.

6.5 O casal deverá dançar duas músicas, uma previamente escolhida e coreografada, no máximo de 4 minutos e outra escolhida pelo DJ que será de improviso e terá no máximo 3 minutos.

6.6 No dia das apresentações cada casal participante deverá levar um Pen Drive contendo a sua música e essa música deverá ter no máximo 5 (cinco) minutos de duração e estar no modo MP3. Caso a apresentação exceda os 5 (cinco) minutos o casal participante será penalizado com a perda de pontos.
6.7 Se o casal escolher uma música lenta para sua apresentação o Dj escolherá uma rápida para sua música de improviso. Se o casal escolher uma música rápida para sua apresentação o Dj escolherá uma lenta para sua música de improviso.
6.8 A organização do evento e o Dj não se responsabilizarão caso a mídia, o pendrive ou qualquer outro tipo de equipamento que contenha a música escolhida pelo casal, apresente problemas e não funcione.
6.10 A competição compreenderá no máximo 4 fases entre semifinais e finais, podendo sofrer alterações.

6.11 O casal que apresentar coreografia já executada anteriormente, nesta ou em outra competição, poderá ser punido com perda de pontos em criatividade e coreografia, sendo dado para este quesito nota mínima e poderá o casal ser desclassificado da competição.

6.12 Se for do conhecimento dos jurados ou da organização do Campeonato que a coreografia já é um trabalho existente e conhecido, deverão eles aplicar as normas descritas no item 6.10.

7 - Da Comissão Julgadora

7.1 A Comissão Julgadora será composta por no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) jurados.

7.2 Nas finais este número de jurados poderá exceder o número máximo descrito acima.  

7.3 O júri será formado por profissionais de samba rock, dança de salão, (bailarinos e professores), ou outros que possam contribuir para o julgamento dos quesitos da competição com qualidade.

8 - Dos Critérios de Avaliação

8.1 A Comissão Organizadora da competição ficará responsável por avaliar as inscrições, de acordo com critérios de avaliação previstos neste Regulamento.

8.2 Serão desclassificadas as inscrições que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento. 

8.3 Os seguintes critérios serão analisados pela Comissão Julgadora:

CRIATIVIDADE E COREOGRAFIA– inventividade dos passos através dos elementos característicos do samba-rock. Utilização de novos e diferentes recursos e/ou movimentos na execução da dança, sem descaracterização do ritmo, harmonia e do estilo dançado.
 POSTURA E TÉCNICA – porte e elegância na execução dos movimentos, capacidade e habilidade do casal em executar passos complexos Não serão computados como nota passos que não sejam característicos da dança.
 HARMONIA DO CASAL – é a harmonia entre o casal, perfeito entrosamento da parceria, para que a coordenação dos movimentos permita a sua apresentação em conjunto, demonstração de harmonia, dançando livre sem coreografias;
RITMO E MUSICALIDADE – concordância dos movimentos da dança com os tempos da música (sincronia dos movimentos da dança com o compasso da música). Desenvolvimento da dança, elaboração dos movimentos de forma coerente com a música e a capacidade de explorar as nuances da música, assim como suas batidas fortes e pausas;
FIGURINO E APRESENTAÇÃO VISUAL - roupas adequadas ao estilo e a música que será dançada, beleza e criatividade no visual, estética em conjunto do casal (comportamento visual, penteado, figurino, maquiagem, etc.)

PRESENÇA CÊNICA E APROVEITAMENTO DO ESPAÇO – dentro deste critério inclui a presença de palco do casal, o carisma e simpatia, a presença cênica, atitude do dançarino em cena, capacidade de explorar o espaço físico disponibilizado, dentro da sua apresentação.

8.4 Em caso de empate as notas dos seguintes critérios serão analisadas subsequentemente: Ritmo e Musicalidade, Harmonia do Casal, Postura e Técnica, Criatividade e Coreografia, como forma de desempate. Caso neste critério os casais também tenham as mesmas notas, a Comissão Organizadora, juntamente com os jurados escolherá um dos casais empatados.

8.5 As notas de cada casal serão de no mínimo 06 (seis) e no máximo 10 (dez) pontos por jurado, com possibilidade fração de apenas uma casa decimal.

9 - Disposições Gerais

9.1 O Campeonato é aberto a todo e qualquer casal, cujos parceiros sejam um homem e uma mulher, maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

9.2 Os nomes dos vencedores e classificados serão divulgados no final de cada eliminatória

9.3 Caso haja a necessidade será utilizada a filmagem das apresentações para avaliar a classificação ou não dos participantes

9.4 Todas as despesas incorridas pelos participantes para a realização das apresentações, tais como figurino, documentação e transporte, são de responsabilidade de cada participante e não serão reembolsadas, em nenhuma hipótese.

9.5 A organização não se responsabilizará por qualquer atraso ou imprevisto que vier a acontecer, por qualquer motivo, no momento das apresentações dos participantes nas diferentes fases da competição.

9.6 Ao inscreverem-se os participantes aceitam todas as condições e regulamentos deste campeonato.

9.7 É permitido a utilização de materiais que possam alterar, sujar ou molhar o local de apresentação. O casal que fizer uso desses materiais ficará responsável pela limpeza, deixando o espaço de dança nas mesmas condições que receberam no início de sua apresentação. Se o casal se negar a efetuar a limpeza do espaço estará sujeito a desclassificação.


9.8 A organização não se responsabilizará por acidentes ou lesões que venham a ocorrer durante o campeonato, ficando a cargo dos participantes segurar-se contra tais eventos fortuitos.

9.9 Um terceiro membro que venha participar da coreografia não estarão isentos do pagamento da entrada nos locais onde acontecerão as eliminatórias.

9.10 Se por motivo de força maior alguma etapa não puder ser realizada na data prevista, fica a comissão organizadora do evento obrigada a entrar em contato (de acordo com o email ou telefones que os participantes preencheram na ficha de inscrição) antecipadamente com todos os representantes dos casais, informando a nova data e local. 

9.11 A organização reserva-se o direito de desclassificar ou retirar do campeonato, o casal ou jurado por conduta que venha atentar direta ou indiretamente contra a integridade física ou moral de qualquer pessoa participante ou não do campeonato e qualquer conduta que venha prejudicar o bom andamento do competição                 .

9.12 Os participantes, ao se inscreverem, atestarão que estão em perfeitas condições de saúde para participar do Campeonato, responsabilizando-se por quaisquer problemas de saúde que possam ocorrer durante as fases que o compõe.

9.13 Os participantes inscritos no presente Campeonato autorizam, desde já, a realização de fotos e filmagem durante o Campeonato para a publicidade e divulgação do evento em qualquer meio relacionado à dança de salão, sem que estes tenham direito à qualquer indenização. 

9.15 A filmagem realizada nos termos deste regulamento será utilizada também como“tira teima”, de forma que, se necessário, os vídeos serão analisados antes da apuração de cada fase.

9.16 Os participantes inscritos no presente Campeonato, desde já, cedem, a título gratuito, à Comissão Organizadora do Campeonato, o  uso de sua imagem, voz, performance e nomes, em filmes publicitários e institucionais veiculados em mídia eletrônica, fotos, cartazes, anúncios em jornais e revistas e em qualquer outra forma de mídia impressa, para divulgação do Campeonato no território nacional.

9.17 A utilização e/ou divulgação de imagens e voz dos participantes do Campeonato não dependerá de sua prévia autorização, nem lhes dará direito a qualquer remuneração ou gratificação adicional. 

9.18 Nas hipóteses de caso fortuito e/ou força maior, a Comissão Organizadora do presente Campeonato reserva-se ao direito de proceder a alteração de cláusulas deste Regulamento, das premiações oferecidas e/ou data de divulgação do resultado, cujas alterações serão amplamente comunicadas aos participantes e demais interessados. 

BOA SORTE AOS PARTICIPANTES

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